PDF: Teoria da Aprendizagem Significativa e experimentação em sala de aula
Teoria da Aprendizagem Significativa e experimentação em sala de aula
Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel
Aprendizagem significativa é o conceito central da teoria da aprendizagem de David Ausubel. Segundo Marco Antônio Moreira “a aprendizagem significativa é um processo por meio do qual uma nova informação relaciona se, de maneira substantiva (não literal) e não arbitrária, a um aspecto relevante da estrutura de conhecimento do indivíduo”.
David Ausubel e a aprendizagem significativa
David Ausubel e a aprendizagem significativa Para o especialista em Psicologia Educacional, o conhecimento prévio do aluno é a chave para a aprendizagem significativa ... Tese Teoria da aprendizagem significativa de David P. Ausubel: sistematização dos aspectos teóricos fundamentais, de Rosália Maria Ribeiro de Aragão.
O QUE É AFINAL APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
2 Esta descrição da Teoria de Aprendizagem Significativa está baseada na obra mais recente de David Ausubel, The acquisition and retention of knowledge: a cognitive view, publicada, em 2000, por Kluwer Academic Publishers, traduzida (Aquisição e retenção de conhecimentos: uma perspectiva cognitiva) e publicada, em 2003,
Teoria da Aprendizagem Significativa e experimentação em
teoria de aprendizagem com um recurso metodológico utilizado no ensino de Química. A pesquisa busca identificar os aspectos da relação teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e práxis pedagógica, que são apresentados pelos professores formadores do curso de
A Teoria da Aprendizagem Significativa
Valadares e Moreira, A teoria da aprendizagem significativa – sua fundamentação e implementação, Almedina, 2009 ! “Se tivermos que reduzir toda a psicologia educacional a um só princípio, diria que o fator isolado mais importante, influenciando a aprendizagem é
0 Response to "PDF: Teoria da Aprendizagem Significativa e experimentação em sala de aula"
Post a Comment